P
aris aposta em looks surrealistas, minimalismo e coloridos para o O/I 2018.

 

As referências da semana da Moda de Paris O/I 2018, focada na alta-costura, assistimos ao regresso às suas origens das grandes casas da moda. Com desfiles de marcas como Chanel, Schiaparelli, Dior que tinha apresentado recentemente o novo estilista masculino, e Givenchy, que assinou o vestido de noiva da “princesa” Meghan Markle.

As marcas apresentaram em geral coleções com claras referências ao estilo dos seus respectivos criadores. Apontamentos de puro surrealismo, feminilidade e minimalismo estiveram presentes nas passarelas.

 

[/pmc_quote]

O NOVO SURREALISMO DA SCHIAPARELLI

Batizada como Animalia Fantasia, a coleção da estação fria da Maison é uma ode à fauna e flora com influências na vertente artística do surrealismo.

 

Mais fantasioso foi o desfile da Schiaparelli. A tradicional maison, criada no início do século XX pela italiana Elsa Schiaparelli, é conhecida por sua aposta no surrealismo e na fantasia, com referência no movimento encabeçado pelo artista Salvador Dali. Algumas de suas marcas registradas, como o rosa-choque e as estampas animais, marcaram presença na coleção de outono/inverno 2018/2019. As cabeças de bichos e o cenário com ar vitoriano complementam o clima de fantasia surrealista do desfile.

Written by admin